skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

Sobre o Skate no Brasil

Hoje o Brasil é considerado a segunda maior potência do skate mundial, mas não foi sempre assim. O esporte teve sua trajetória iniciada no país por volta de 1965. Os primeiros skates brasileiros eram feitos com rodinhas de patins ou de ferro e utilizados apenas com a função de diversão, brincadeira e lazer – totalmente isento de regra.

No ano de 1974, foi inaugurada a primeira pista no Brasil e se deu também o primeiro Campeonato Brasileiro de Skate, disputado no Clube Federal do Rio de Janeiro. Foi apenas na década de 90 que o skateboard realmente explodiu por aqui. Começaram a surgir em todos os cantos do país uma série de eventos de forma bem mais organizada e a prática esportiva passou a ter grande visibilidade na mídia.

É a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) a entidade nacional reguladora  do esporte. Com sede atualmente em São Paulo, ela foi fundada em março de 1999, no Paraná. Muitos brasileiros são responsáveis por aumentar a notoriedade deste esporte e são eles que estarão retratados em “Vida Sobre Rodas”. Muito mais do que esporte e aventura, uma trajetória de superação que deve servir de espelho a todos os brasileiros.

This Post Has 4 Comments
  1. Com certeza terá a Polato. Tem um bonus num vídeo da Hurley de 2004 que tem imagens do Ueda desde o início na Polato. Cara é de rachar a cara ver toda e evolução dia após dia até 4 4º lugar na Alemanha. Segundo o pai dele a meta era uma manobra nova por dia.
    Esse vídeo vai entrar pra história, pode ter certeza.

Deixe uma resposta

Back To Top