skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

Skate Feminino

Life

A delicadeza, a vaidade constante e o charme peculiar podem até disfarçar, mas o que não se pode negar é que as mulheres têm sua parcela de “culpa” na vitoriosa história do skate no mundo.

Pode se dizer ainda que, durante toda a jornada desse esporte, os fatos foram contados a partir do olhar masculino, excluindo as mulheres do processo. Apesar disso, elas sempre estiveram atuantes, praticando e competindo em grandes eventos, mesmo que tais atividades muitas vezes fossem deixadas em segundo plano.

Uma das pioneiras no skate foi Pat McGee, que na década de 60 já era destaque e chegou a participar de comerciais para a TV e foi capa de revistas. Na década de 70 várias mulheres aderiram ao esporte, chegando inclusive a competir em diversos campeonatos.

A revista especializada “Skateboard”, em 1978, possuía uma seção chamada de “Who’s hot”, em que apresentava as skatistas destaques da época. Leilani Kyabu e Vicki Vickers, por exemplo, fizeram parte das atletas que frequentaram a lista.

Meninos, meninas, homens, mulheres, senhoras e senhores, o que realmente é importante frisarmos é que Vida Sobre Rodas estreia no dia 26 de novembro e fala sobre a trajetória vitoriosa de Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus. Não deixem de assistir a este filme que será um dos grandes lançamentos do cinema nacional. Skate!

Deixe uma resposta

Back To Top