skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

Raio X – Lincoln Ueda

Dono de uma aura carismática e inúmeras qualidades dentro do skate, Lincoln Ueda, conhecido também por “Japonês Voador” por seus aéreos com o skate, é um expoente do esporte no país. Desde que surgiu no cenário esportivo, há 20 anos, começou a mostrar o seu valor. Seu talento já era inegável como amador e ele foi o primeiro da nova leva a despontar, no fim dos anos 80.

Seu primeiro contato com o skate aconteceu no natal de 1986. Dois anos depois já seria campeão brasileiro como amador. Em 1989, começou a disputar campeonatos com atletas profissionais.

E foi neste mesmo ano que se tornou o primeiro brasileiro a obter uma colocação digna de nota num mundial de vertical, ficando em 4º lugar no Münster Monster Mastership, em 1989, na Alemanha. O resultado nunca tinha sido obtido por um brasileiro em terras internacionais.

Residente na Califórnia há anos, Lincoln fundou, em parceria com Sergie Ventura, a Type-S, marca de rodas que ganha a cada dia mais respeito no mercado internacional.

Seus principais títulos são: X Games Latin 2002 e a vaga para participar do X-Games da Filadélfia. Em 2008, 3º lugar no primeiro International X Games do Brasil. Foi pôster da revista Overall edição #12.

Lincoln Ueda é mais um integrante do imbatível time de “Vida Sobre Rodas”, o filme que conta a trajetória vencedora de quatro ícones do esporte no país. Imperdível! Não esqueçam de comentar, galera!

Deixe uma resposta

Back To Top