skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

#Histórico – Anos 70

A década de 70 foi um período muito marcante na história do skate, principalmente em dois aspectos: nas tecnologias que foram surgindo e “ajustando” melhor o equipamento dos atletas.

A introdução das rodinhas de uretano, por exemplo, foi muito importante, pois as manobras começaram a se expandir. Em Venice, Califórnia, surgiu uma lendária equipe de skate chamada Zephyr, que entre outras características, ficou marcada por inserir manobras típicas do surf ao skate a partir do uso das rodinhas feitas com o material.

O segundo fator que marcou os anos 70 para o skate foi a descoberta de uma nova modalidade para o esporte: o Ridding Pool (Manobras dentro de piscinas vazias). Tal novidade surgiu por causa do grande racionamento de água que ocorreu nos Estados Unidos, e fez com que muitas pessoas tivessem que esvaziar suas piscinas. E foi aí que os skatistas perceberam que essas piscinas vazias poderiam se tornar ótimas pistas. A ideia pegou e os atletas começaram a invadir casas abandonadas (ou não) para andar de skate. Assim surgia o skate vertical e, aos poucos, toda uma cultura ligada ao esporte foi sendo construída.

Através de coincidências e inovações que partiram dos próprios skatistas, o esporte evoluiu e manteve essa característica de “ideologia”. Em breve assista “Vida Sobre Rodas” e viva mais o fabuloso universo do skateboard!

Deixe uma resposta

Back To Top