skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

#3 Entrevista: Cristiano Matheus

E ai galera, como vai essa força? Animados para o final de semana? Hoje, continuando o ciclo de entrevistas, vamos conhecer um pouco mais sobre o primeiro brasileiro a acertar o 720 graus, Cristiano Matheus.

Em 1991, Cristiano foi premiado como atleta revelação no Münster Monster Mastership, campeonato mundial realizado na Alemanha. Em 2000, conquistou o 1˚ lugar no Soul Bowl na Califórnia e o 3˚ lugar no X-Games, junto com Sandro Dias, na modalidade double. Já em 2007, ganhou a medalha de ouro no OI Vert Jam na modalidade double.

No ano passado, realizou um sonho e inaugurou a nova Ultra Skate – a primeira piscina para a prática do esporte no Brasil. E em 2010, ficou com o vice-campeonato de Jump Ramp, em Barueri.

Como foi o início da sua carreira?

Quando se faz o que gosta, você nem percebe que está fazendo carreira, simplesmente acontece.

Quais as dificuldades enfrentadas por um brasileiro skatista no país e fora?

As dificuldades no Brasil eram muitas, pistas inadequadas para a prática, escassez de patrocinadores e marginalização. Ainda hoje é difícil ser skatista no país. Às vezes é preciso fazer mágica.

O que você achou da idéia de fazer um documentário sobre skate que tem como cenário o Brasil?

Lembro quando o Daniel Baccaro (diretor do filme) me ligou pedindo meu acervo e contando sobre a idéia de fazer um documentário. Fazia um tempo que não nos falávamos, mas de cara adorei a idéia.

Hoje você é ídolo do segundo esporte mais praticado no Brasil e que nos anos 80 era marginalizado, além de ser referência para essa nova geração de skatistas. Como encara isso?

Tudo isso foi fruto do nosso trabalho, conseguimos mudar a imagem da marginalização do esporte. Revistas, vídeos e a televisão ajudaram bastante, além dos próprios atletas que começaram a se profissionalizar.

Quem eram seus ídolos?

Meus atletas favoritos eram Tony Hawk, Thronn, Mureta, Hosoi, Neguinho da Anarquia e outros da época.

Como está a sua carreira atualmente? E os planos para o futuro?

Continuo andando de skate, treinando na Mega Rampa, uma modalidade nova.

Meus planos agora são colocar a loja virtual da Ultra Skate no ar e em seguida construir uma nova pista.

Se cuidem e bom final de semana!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

Back To Top