skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

#2 – ANATOMIA DO SKATE

Fala galera! Como prometido, vamos continuar a mostrar e falar um pouco sobre os componentes mais importantes de um skate. Hoje vocês irão saber mais sobre rolamentos, parafusos e lixa!

Rolamentos

Permitem que as rodas girem livremente, facilitando o deslizamento do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço ou cerâmica e várias marcas os produzem.

Parafusos

Eles são responsáveis por fixar partes do skate. São 4 em cada eixo, somando um total de 14 parafusos: oito para prender os dois eixos; quatro em cada eixo; e dois parafusos centrais (um em cada truck)

Lixa

Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e a tábua do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um “adesivo” e é colada em cima do shape.

Bom final de semana galera!

This Post Has One Comment
  1. Ola pessoal gostaria de saber porque 14 parafusos, não são 10 parafusos, desde ja obrigado pela oportunidade, e muito boa essa ideia porque muita gente não tem o conhecimento de como e um skate a as partes dele fiquem todos com deus e ate mais.

Deixe uma resposta

Back To Top