skip to Main Content
1-800-987-654 admin@totalwptheme.com

#1 – Anatomia do skate

É galera, Vida Sobre Rodas, o primeiro filme sobre skate feito no Brasil, está bombando nos cinemas! Mas, acreditem se quiser, há pessoas que nunca viram um sk8. Pensando nesse pessoal, vamos explicar sobre as partes que o compõem um skate.

O skate precisa de algumas peças fundamentais para um bom funcionamento, e no post de hoje vocês vão conhecer três partes: shape, rodas e trucks.

Shape

É uma tábua, feita de madeira leve e resistente, que serve como base para as manobras. Existem vários tipos de shapes, com diferentes níveis de inclinação e largura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo.

Rodas

Existem rodas de várias marcas e tamanhos. O tamanho das rodas é muito importante: as maiores, indicadas para os iniciantes, são mais estáveis, porém menos velozes. Rodas menores possuem maior velocidade, porém se perde velocidade mais rápido e possuem menor estabilidade. Essas são melhores para chão liso.

Trucks

São os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano.

No próximo post tudo sobre: rolamentos, parafusos e lixa!

Deixe uma resposta

Back To Top